Lançamento de Eudice!

Eventos, Lançamentos -

Lançamento de Eudice!

O lugarejo se enfeita todinho
pra ver palavra nascer.
É um tal de ver coração quebrar e se abrir.
E quando alguém suspira
dá pra ver no esboço
o contorno da palavra se formar.

 

 

Eudice já chegou aqui na editora e com certeza vocês já estão sabendo disso!


Para quem quer ver mais de pertinho o livro, conhecer a autora Carolina Delboni e a ilustradora Lumina Pirilampus, pode reservar na agenda o primeiro sábado de março, pois teremos lançamento aqui em São Paulo.


É isso mesmo! O evento acontecerá no dia 02/03, das 11h às 13h, na Livraria da Vila. No dia, vai rolar sessão de autógrafos e uma oficina mediada pela autora e ilustradora. =)


A Livraria da Vila fica na Fradique Coutinho, 915.


Esperamos vocês por lá!

 

***

Conheça o livro!

Ao explorar e extrapolar as palavras que estão no dicionário, Carolina Delboni faz um convite a pequenos e grandes leitores para se divertirem com o nascimento das palavras em um lugar completamente novo: a cidade de Eudice! Assim como as palavras do livro, as brincadeiras com as classes morfológicas brotam ao longo da com a leitura de Eudice, fazendo diversas referências à brasilidade tão presente no texto e nas ilustrações.

Em sua estreia no universo da literatura infantil, a autora conta que o livro é resultado da pergunta de uma criança a respeito de como nasciam as palavras. “Fiquei pensando que para respondê-la eu precisava contemplar seu universo imaginário, mas ancorada na língua portuguesa, nas classes gramaticais. Da resposta nasceu Eudice, um livro que conta a história dessa cidade onde surgem as palavras, e que contempla o possível e impossível permitido na literatura infantil”.

Construído em rimas, a narrativa anuncia a cidade de Eudice, bem como a festa que acontece nesse vilarejo. Lá, as palavras que conhecemos nascem: algumas o fazem quando as estrelas faíscam no céu, outras simplesmente brotam ou até nascem do soluço. O fato é que todas elas brilham!

E, para acompanhar o baile, as imagens que dão vida à história foram desenvolvidas pela talentosa artista Lumina Pirilampus. Com ilustrações originais, criativas e repletas de elementos da cultura popular brasileira, a ilustradora exibe ao leitor toda a magia de Eudice.


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Voltar ao topo